logo-camaralogo expobarra

Contra Cheque 2 brasao-pmbf

  • Pedido de Informação
  • Relatório Pedido de Informação
  • Registro de Despesas
  • Licitações, Editais e Resultados
  • Contratos Celebrados
  • Perguntas Frequentes

História

Instalação do novo município de Barra funda e posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Em primeiro de Janeiro de hum mil novecentos e noventa e três, às 15:00 horas, no salão paroquial da Comunidade de Barra Funda, deu-se início a Sessão Solene de instalação do Município de Barra Funda e Posse do Prefeito, vice e Vereadores, Município criado pela Lei estadual nº 9.538 de 20 de março de 1993.

Deu início aos trabalhos, o Presidente da Comissão Emancipacionista, Senhor Benjamin José Zandoná, que convidou a todos para acompanhar o Hino Nacional Brasileiro. Após isto, pronunciou-se em torno do novo Município e após, fez a composição da Mesa Oficial, convidando para fazer parte, o Prefeito Municipal do Município – Mãe, Sarandi, Senhor Wlademir Peruzzo, o Vice- Prefeito de Sarandi, Senhor João Carlos Sheibe, o Prefeito eleito de Barra Funda, Senhor Reinaldo Antônio Nicola, o Vice – Prefeito de Barra Funda, Senhor João Roberto Piaia, o Juiz de Direito da Comarca de Sarandi, Dr. Wilson Onzi, o Promotor de Justiça da Comarca de Sarandi, Dr. André M. Colpani, o Pároco da Paróquia de Sarandi, Walmir Baldo, o Presidente da Câmara de Vereadores de Sarandi, Vereador Saul Mário Mattei, Vereadores eleitos no Município de Barra Funda, Senhores: Alexandre Elias Nicola, Ayrte Antoninho Blau, Aldo De Marco, Donelli Gelain, Gilmar Castoldi, Jairo Luiz Signori, Moacir Ré, Lucindo Castoldi e Roberto Ongaratto.

Composta a mesa, o Senhor Benjamin José Zandoná passou os trabalhos da mesa ao Vereador Moacir Ré, por ser o Vereador mais idoso, nos termos da Lei Orgânica do Município de Sarandi. Dando prosseguimento, O senhor Presidente da Câmara, Declarou instalado o Novo Município de Barra Funda e declarou empossados os vereadores que individualmente e perante o público assistente, pronunciaram a seguinte: PROMETO MANTER, DEFENDER E CUMPRIR A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, OBSERVAR A LEGISLAÇÃO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL E EXERCER O MEU CARGO SOB A INSPIRAÇÃO DA DEMOCRACIA E DO BEM COMUM DO POVO BARRAFUNDENSE.

Após a prestação de juramento dos Senhores Vereadores, o Presidente em exercício também fez o seu juramento. Prosseguindo, deu início ao ato de eleição do Presidente, Vice- Presidente e Secretário da Mesa Diretora, que após a eleição, acusou o seguinte resultado: Para Presidente: Vereador Lucindo Castoldi, Vice- Presidente: Vereador Aldo De Marco, e Secretário: Vereador Ayrte Antoninho Blau. Prosseguindo o Presidente em exercício repassou os trabalhos da Mesa ao Presidente eleito.

O qual declarou empossados os Senhores Reinaldo Antônio Nicola e João Roberto Piaia aos cargos de Prefeito e Vice- Prefeito de Barra Funda, eleitos em, 03 de outubro de 1992, sendo nesta ocasião registrado também o juramento dos mesmos, os quais após foram aclamados por uma salva de palmas. Em ato contínuo, o Presidente Lucindo Castoldi, deferiu a palavra ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Reinaldo Antônio Nicola, que congratulou-se com a instalação do novo Município e empossados.

Concluindo o pronunciamento o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a Sessão de instalação do Município e Posse dos Eleitos, convidando a todos para entoar o Hino Rio Grandense. Nada Mais havendo a constar, foi lavrada a presente ata, que vai assinada por mim Secretário “AD DOC” e pelas autoridades presentes. Barra Funda, em 1º de janeiro de 1993.